MundoPolícia

Homem invade universidade e mata seis pessoas

Ele foi ferido e preso pelos policiais

Uma universidade de Perm, na Rússia, viveu momentos de pânico nesta segunda-feira (20). Um homem invadiu o local, deu vários disparos e matou seis pessoas, enquanto que mais de 20 ficaram feridas. A polícia foi acionada e o suspeito foi ferido até ser preso.

“Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor”, informou o Comitê de Investigação Russo, responsável pelas investigações mais importantes do país. Segundo o governo russo, o assassino “ficou ferido durante a detenção, ao opor resistência”, segundo o comunicado divulgado pelo comitê. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O ataque ocorreu por volta das 11h (horário local, 3h em Brasília). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma pessoa vestida de preto caminhando na direção da entrada do prédio e atirando. O comitê diz que 28 pessoas precisaram de atendimento médico. O ministério da Saúde russo diz que mais de 20 pessoas ficaram feridas, sendo 19 delas por tiros.

O porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, afirmou que Vadimir Putin, que está em quarentena por ter tido contato com “dezenas” de pessoas com Covid-19, está ciente dos ataques. “O presidente expressa profundas condolências aos que perderam parentes e amigos no incidente”, afirmou Peskov.

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, assim como os ministros da Saúde e da Educação, foram para Perm, segundo as agências de notícias russas.

LEIA TAMBÉM

Vulcão das Ilhas Canárias explode e atinge casas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios