• JundiaíSaúde

    Nova agenda para adolescentes se vacinarem em Jundiaí vai ser aberta na terça

    Quem tem a partir de 12 anos deve agendar a primeira dose

  • Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Jundiaí vai abrir o agendamento para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os adolescentes que tem 12 a 17 anos. A agenda deve ocorrer nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).

    De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, além do agendamento para garantir dia e horário para aplicação da vacina, é essencial que os adolescentes façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. O processo agiliza o atendimento.

    “Os adolescentes, assim como os demais grupos, devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, de preferência, comparecer acompanhado por um adulto responsável. Caso não seja possível, levar a declaração disponível no site da Prefeitura”, comenta.

    Quem não possui o CPF pode fazer a solicitação pelo site dos Correios ou comparecer a uma agência de Correios, que a numeração sairá no mesmo momento.

    70% da população já vacinada

    De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a cidade contabiliza quase 70% do público adulto já vacinado com as duas doses de vacina contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (20), de acordo com dados do site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, 568.787 doses foram aplicadas desde o início da vacinação até agora, sendo 329.794 em primeira dose, 225.098 em segunda dose e 11.226 em dose única. Em terceira dose ou dose adicional foram aplicadas 2.669 doses.

    Mas apesar do avanço, a cidade aguarda 20 mil doses de vacinas já solicitadas aos órgãos responsáveis para completar a vacinação deste grupo. A administração pediu o envio de doses ao Governo de São Paulo e ao Governo Federal.

    LEIA TAMBÉM

    Estrangeiros vacinados contra a Covid-19 poderão entrar nos Estados Unidos em novembro

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco