JundiaíTrabalho

Jundiaí abre inscrições para curso de barbeiro

As aulas serão gratuitas e contarão com duas turmas

A partir desta terça-feira (21) 9h estão abertas as inscrições para o curso de barbeiro em Jundiaí. Para se inscrever é necessário acessar o site da prefeitura. As aulas serão gratuitas e ministradas pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

De acordo com a administração, a capacitação contará com duas turmas, sendo uma de manhã e outra à noite. Poderão participar homens e mulheres interessados em oportunidades de emprego no segmento da beleza ou em abrir o próprio negócio.

No total, serão ofertadas 20 vagas, sendo 10 para cada turma. Poderão participar pessoas com, no mínimo, 16 anos de idade. Também é preciso residir em Jundiaí e ser alfabetizado. O critério de preenchimento das vagas é a ordem de envio do formulário, que considera hora, minuto e segundo. Os nomes dos alunos matriculados serão divulgados no site da prefeitura.

É importante que os alunos matriculados se atentem para as orientações que serão repassadas por meio do WhatsApp, através do número de telefone informado no ato da inscrição. As fichas não contempladas estão, automaticamente, na lista de espera e poderão ser convocadas em caso de desistência.

Confira o cronograma:

Curso presencial

As aulas serão realizadas na sede do Funss e, por isso, os alunos deverão seguir as normas de segurança sanitária, como distanciamento social, capacidade máxima da sala e uso de álcool em gel, entre outros. O uso de máscara é obrigatório em todas as dependências do Fundo Social.

Além disso, o participante deverá levar a sua própria garrafa de água para se hidratar, bem como familiares ou conhecidos para atuarem como modelos nas aulas práticas, de acordo com as orientações do professor em sala de aula. Essas pessoas também deverão seguir os protocolos de segurança.

O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, no bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Jundiaí Feito à Mão

O programa Jundiaí Feito à Mão retomou as atividades presenciais com a feira de artesanato, no piso térreo do Paço Municipal.

Com funcionamento até sexta-feira, das 8h às 17h, são nove artesão que oferecem produtos como bijuterias, costura criativa, patchwork, pintura em tecido, cerâmica, laços, crochê e acessórios infantis.

LEIA TAMBÉM

Programa Jundiaí Feito à Mão volta a funcionar de forma presencial

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios