ItupevaJundiaíPolícia

Itupeva e Jundiaí são alvos de operação da Secretaria da Fazenda

Uma empresa responsável por vendas de barcos teria cometido sonegação fiscal

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria da Fazenda, junto com o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA-SP), o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado realiza uma força-tarefa. Mandados de busca e apreensão contra suspeitos de sonegação fiscal em São Paulo foram feitas. E as cidades de Itupeva e Jundiaí estiveram na mira.

De acordo com a CIRA, o alvo principal é a Falcon Estaleiros do Brasil, conhecida como Intermarine, líder no mercado brasileiro de embarcações de luxo. Endereços residenciais da empresária sócia e CEO da empresa, que em 2016 apareceu na lista dos 30 jovens mais promissores do Brasil da revista Forbes, também estão sendo vistoriados.

Uma empresária chegou a impedir a entrada dos policiais. Por isso, eles tiveram que escalar a sacada do prédio da empresária para ter acesso ao apartamento na Zona Sul de São Paulo. Além de São Paulo, Itupeva e Jundiaí, as buscas também aconteceram em Barueri, Mairiporã e Osasco.

As investigações

Créditos: Divulgação/Ministério Público.

Os investigadores explicam que a empresa, um dos maiores estaleiros da América Latina, deve cerca de R$ 50 milhões de ICMS no Estado de São Paulo e outros R$ 490 milhões em tributos federais, conforme análise da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Os investigadores descobriram que, para escapar do Fisco, a empresa montou um sofisticado esquema de blindagem patrimonial e uma rede de empresas fantasmas, abertas em nome de laranjas.

O objetivo da operação é recolher documentos e informações que ajudem a comprovar as fraudes. Os investigadores também querem entender porque a empresa emitiu notas fiscais subfaturadas e se clientes se beneficiaram disso. A operação apura três crimes: sonegação fiscal, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

LEIA TAMBÉM

DIG apreende caminhão com drogas em lava rápido em Itatiba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios