GeralJundiaíObras

Cerca de 40 mil hidrômetros serão trocados em Jundiaí

Objetivo é renovar o uso de equipamentos que funcionam há mais de 5 anos

Moradores e comerciantes de Jundiaí devem estar atentos com mudanças para garantir o fornecimento de água. A DAE Jundiaí vai realizar a substituição de 40 mil hidrômetros com mais de cinco anos de uso. A troca incluirá equipamentos pertencentes às categorias residencial e comercial.

De acordo com a empresa, a ação tem duração de dois anos, com o objetivo de atualizar e modernizar o parque de hidrômetros. Além disso, vai reduzir as perdas de água tratada e atender às Portarias do Inmetro e à resolução da ARES-PCJ nº 50.

A DAE Jundiaí explica que a iniciativa está de acordo com a nova campanha de consumo consciente da empresa, já em circulação pela cidade. O tema da campanha é “Água, se não economizar, pode faltar”. O objetivo é reforçar a importância do uso racional da água.

A renovação dos hidrômetros não acarreta em custos para os clientes. Os serviços serão realizados pela empresa Propulsão, sob coordenação da DAE, e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

“Os moradores serão avisados sobre a necessidade de troca do equipamento. Nos locais que possuem a caixa padrão da DAE, os funcionários não precisarão entrar no imóvel. Porém, caso o hidrômetro esteja no interior da casa, o morador será chamado”, explica a gerente de Controles de Perdas da DAE, Fernanda Calheiros.

O procedimento do serviço

Serão duas tentativas de visita em cada local. Caso ninguém seja encontrado, um panfleto será entregue no local, com orientação para agendamento do serviço aos sábados.

Os funcionários estarão uniformizados, usarão crachá e máscaras de proteção. De forma a garantir mais segurança, o nome e o documento de cada um poderão ser verificados pela Central de Relacionamento da DAE, no telefone 08000 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Os recursos para a troca dos hidrômetros foram destinados via financiamento federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, por meio da seleção pública do Ministério do Desenvolvimento Regional. O investimento total é de R$ 3,750 milhões.

A troca de hidrômetros evita o desperdício e ajusta o consumo de cada imóvel, diminuindo as perdas de água. A medida está entre as ações desenvolvidas pela DAE, que realiza a campanha “Água, se não economizar, pode faltar”, com o intuito de incentivar a população a fazer o uso consciente da água, em função da estiagem.

LEIA TAMBÉM

Campo Limpo Paulista promove ações de responsabilidade no trânsito

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios