Hospital de Clínicas de Campo Limpo recebe investimentos após fim da UTI Covid
Local não tem mais pacientes internados pela doença e casos caem

Campo Limpo Paulista apresenta melhora no quadro da Covid-19. Com queda no número de casos e sem pacientes internados, o Hospital de Clínicas desativou a UTI Covid e começou uma série de novos investimentos.
Um deles foi a entrega do Centro de Diagnóstico por Imagem. O local conta com ultrassom, ultrassom com doppler, tomografia computadorizada simples e contrastada, raio X, endoscopia digestiva alta e colonoscopia. Dessa forma, eles trazem um novo patamar de segurança e complexidade tanto na realização de exames urgentes, como exames de rotina.
Só que a Prefeitura de Campo Limpo Paulista ressalta que o Hospital de Clínicas continua com os atendimentos para pacientes Covid-19. Mas caso haja a necessidade de UTI, Jundiaí está preparada para prestar este suporte.
O HC assumiu o seu protagonismo diante de toda a região. Em março deste ano, a nova gestão da Prefeitura de Campo Limpo Paulista já começou cumprindo o seu papel na área da saúde, salvando vidas. E, em uma parceria inédita com as cidades vizinhas Várzea Paulista, Jarinu, Jundiaí. Esta última chegou a assumir a maternidade.
Além disso, a verba do Governo do Estado, conseguiu trazer para a cidade uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos e um hospital de campanha, aumentando para 50 leitos a internação em enfermaria. “Em poucos dias, conseguimos funcionar perfeitamente e garantir que a população não ficasse sem atendimento. Agilidade que salvou a vida de muitas pessoas”, diz a diretora de Saúde, Alynne Sousa.
Desde o início do ano, a Prefeitura está em busca de uma UTI definitiva e agora, com a redução dos casos, busca a viabilização de convênio com o governo federal para criar um serviço inédito na cidade. Um serviço que, aliás, aumenta a complexidade do hospital para realizar além de procedimentos, cirurgias até o momento feita em Jundiaí. “Um hospital que deixa de ser uma grande UBS para enfim, cumprir seu papel no atendimento à população”.
Outras melhorias
Muita coisa mudou em tão pouco tempo. A vinda de um ortopedista que atende no hospital diariamente por 12 horas; eletrocardiograma digital com cardiologista remoto para analisar os resultados mais rapidamente; e telemedicina. Já em infraestrutura, placas solares foram instaladas, gerando mais economia.
Também foi feita uma revisão de contrato e gastos, gerando uma economia no orçamento de mais de 2 milhões por ano.
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