Fundo Social recebe drive thru para doações de brinquedos em Jundiaí
Acontecerá dia 2 de outubro, na EMEB Clotilde Copelli de Miranda, Jardim do Lago.

No dia 2 de outubro, a EMEB Clotilde Copelli de Miranda, no Jardim do Lago, promoverá uma ação de Drive-Thru Solidário para a arrecadação de brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Essa iniciativa faz parte do projeto “Era meu, agora é seu! O importante é brincar! Solidariedade é amor em movimento!”, do programa Escola Inovadora.
“A ideia é que os participantes, tanto as famílias, como comunidade, possam passar em frente à escola. Onde os educadores estarão a postos para fazer a recepção dos brinquedos”, explica a assistente de direção, Carla Fernanda Ramos Alves. O plano de optar pelo drive-thru busca evitar a aglomeração de pessoas na escola.
“Convidamos a população para que possa fazer a doação de brinquedos, em bom estado. Em troca, os pais dos alunos receberão um folder com as ações realizadas ao longo do mês com as crianças. Já a comunidade, será presenteada com um cartão de agradecimento com desenhos produzidos pelas crianças”, convida Carla.
Da escola para a sociedade
O Drive-Thru Solidário é uma atividade que trabalha os conceitos de sensibilização e de mobilização, desenvolvidos com as crianças e as famílias.
“Os professores trabalham, em sala de aula, em rodas de conversa e com vídeos, conceitos como solidariedade, empatia, o olhar para o outro, consumismo, entre outros”, explica a coordenadora pedagógica da escola, Elza da Cunha Franco Baradel.
Vanessa Machado, a primeira-dama e presidente do Funss, considera essenciais atitudes como essa. “Costumo dizer que o resultado é ainda melhor quando há a união de vontades. Mobilizar a família e a comunidade em benefício do bem comum é uma forma de incentivar uma sociedade mais humana e sensível às dificuldades do outro”.
Para participar da campanha, basta levar os brinquedos, em boas condições, até a EMEB Clotilde Copelli de Miranda, no sábado (02), das 9h às 11h, na rua João Barbosa, 150, Jardim do Lago.
LEIA TAMBÉM
Ex-prefeito de Cabreúva tem bens bloqueados pelo Tribunal de Justiça