ItupevaPolícia

Novos veículos para o Programa Guardiã Maria da Penha de Itupeva são adquiridos

A segurança para as mulheres foi reforçada

A segurança das mulheres se tornou um tema pautado e abordado por todo o país. Todo o investimento é necessário para promover um atendimento mais ágil e que garanta a segurança delas. Em Itupeva, a Guarda Municipal está reforçada. Por meio do programa Guardiã Maria da Penha, dois veículos Duster foram adquiridos.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Itupeva

O prefeito Marcão Marchi falou da importância deste investimento. “Na presença dos meus amigos vereadores, que sempre nos apoiam, e do nosso vice-prefeito Alexandre Mustafa, entregamos esse nosso compromisso com a segurança da mulher. O programa Guardiã Maria da Penha já é uma realidade em nossa Itupeva”, disse ele.

O comandante da Guarda Civil Municipal, José Mario Pereira da Silva, e da Secretária de Desenvolvimento Social explica que o veículo será de uso exclusivo do programa. “Com ele, faremos o acompanhamento das mulheres que já possuem medida protetiva contra o agressor. Mas também, haverá ronda pelos bairros, oferecendo segurança para as mulheres”, comentou o comandante.

Agora, o prefeito Marcão assinará um convênio que será enviado ao Ministério Público. Após o processo, dois Guardas Civis Municipais passarão por capacitação para treiná-los a este trabalho.

O projeto

O Programa Guardiã Maria da Penha é voltado para a proteção da mulher em situação de violência. É por meio da atuação preventiva e comunitária, prevenindo e combatendo todas as formas de violência, física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

Em fevereiro deste ano a Guarda Civil Municipal de Itupeva concluiu a capacitação em Atendimento Humanizado e Acolhedor a Mulheres em Situação de Violência, ministrada pela GCMF Andréia Aparecida de Melo Pontes, do Programa Guardiã Maria da Penha de Jundiaí.

Participaram da entrega dos veículos os vereadores Angelin Lorenção, César Farali, Eliana Borges, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão) e Ana Paula Marciano, que indicou o programa ao município.

LEIA TAMBÉM

Grande apreensão de drogas é feita em Jundiaí com ajuda do Canil da GM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios