• GeralVárzea Paulista

    Qualidade de água da Sabesp é cobrada pela Prefeitura de Várzea Paulista

    Moradores reclamam de cores, cheiros e sabores diferentes

  • Se não bastasse o medo com a falta d’água devido a estiagem, a outra preocupação da Prefeitura de Várzea Paulista é a forma como a água chega na torneira da população. Por isso, a administração, por meio do Chefe da Casa Civil, João Paulo Souza, juntamente com o Gestor de Obras, Frederick Merten, se reuniu com os gerentes regionais da Companhia Paulista de Saneamento Básico (Sabesp), Marcelo Maioli e Marcos Uyehara.

    O principal assunto discutido foi a qualidade da água que vem chegando às torneiras da população. Questionados sobre isso, os gerentes explicaram que a causa do odor e sabor estranhos da água é a estiagem pela qual todo o Estado vem atravessando. Apesar de entenderem que o aspecto causa forte rejeição, eles garantiram que essas alterações não prejudicam a saúde do consumidor.

    “Essa questão da água é uma preocupação do prefeito, que vem acompanhando as reclamações da população, pois cabe à Prefeitura entender e cobrar as ações por parte da Sabesp. Todos sabemos do problema da estiagem, entretanto a Prefeitura irá concentrar esforços cobrando soluções para esses problemas”, disse João Paulo Souza.

    Outro assunto discutido foi a possível ampliação da oferta de água à população. A resposta apresentada foi que a Sabesp deverá apresentar em breve uma proposta que abordará essa ampliação. Os gerentes lembraram também que esse projeto deverá atender ao novo marco regulatória de saneamento básico do Estado.

    A Prefeitura de Várzea Paulista comunica que continuará acompanhando as ações para que a qualidade da água melhore o mais brevemente possível e que um eventual racionamento não aconteça.

    LEIA TAMBÉM

    Várzea Paulista ganha três novos radares de velocidade

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco