O momento é de flexibilização e retomada da vida com o avanço da vacina e reduções de internações e mortes. Contudo ainda não é hora de relaxar com as medidas contra o coronavírus. Em Jundiaí, a Guarda Municipal, junto com a prefeitura acabou com uma festa clandestina que reunia 150 pessoas.
De acordo com a administração, a GMJ, junto com a Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante, foi até a Avenida Luiz Pellizari, no Distrito Industrial de Jundiaí. No momento da abordagem, o evento já havia começado e contava com a presença de diversas pessoas em pé. É importante lembrar que ela ainda é proibida na fase de retomada segura do Plano São Paulo. Além disso, o local também não tinha licença da prefeitura.
A empresa promotora do evento foi autuada em mais de R$ 1,8 mil. O realizador estava no local e assinou o auto de infração e imposição de multa. Os participantes foram orientados e dispersados.
Denúncias de aglomeração e funcionamento irregular do comércio podem ser registradas pelos telefones: 153 e (11) 4492-9060 (Guarda Municipal), 156 e pelo aplicativo da prefeitura.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso pela Guarda de Jundiaí após agredir a própria esposa