A Casa de Bombas de Louveira foi invadida e furtada por ladrões. Dezenas de metros de cabos de cobre foram levados pelos criminosos. Além da falta de energia, o prejuízo foi no bombeamento e captação de água do Rio Capivari.
Segundo a Prefeitura de Louveira, o crime ocorreu no domingo (26). As câmeras de monitoramento registraram o momento do crime. Elas devem ser usadas pela Polícia Civil para identificar os acusados. A administração informa que a Secretaria de Água e Esgoto realizou o conserto sem que houvesse interrupções no abastecimento de água da cidade.
Esta é a terceira vez neste ano que o ponto sofre uma invasão. Também há outros três furtos registrados no ponto de captação de água do Córrego Rainha.
Para conter a onda de assaltos, todos as áreas de captação foram equipadas com um sistema de vídeo monitoramento. A Guarda Municipal analisa as imagens do caso.
Pontos de captação
Os pontos de captação de água são muito importantes no abastecimento, pois é dali que a água do rio é bombeada para o tratamento e, em seguida, para a população.
A Prefeitura orienta que a população economize água e evite desperdícios. O país atravessa uma severa crise hídrica que tem colocado em risco o abastecimento em diversos estados.
LEIA TAMBÉM
Linha férrea entre Louveira e Vinhedo é atingida por fogo e interrompe roteiro turístico