Queiroga novamente testa positivo para a Covid-19 e segue em quarentena
Ministro da Saúde foi diagnosticado com a doença após a Assembleia Geral da ONU
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga continua diagnosticado com a Covid-19 e por isso vai continuar cumprindo a quarentena nos Estados Unidos. O titular da pasta confirmou a informação nesta sexta-feira (1º) após exame feito na quinta-feira (30).
Queiroga viajou aos Estados Unidos para participar com a comitiva brasileira na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em uma rede social, o ministro voltou a afirmar que está “sem sintomas” e trabalhando a distância para acelerar a vacinação no Brasil.
“Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/ acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta”, publicou Queiroga no Twitter.
O primeiro diagnóstico de Marcelo Queiroga aconteceu no último dia 21 de setembro, após participar de uma série de compromissos públicos com representantes brasileiros e de outros países no evento da ONU – incluindo o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente da Polônia, Andrezj Duda.
Antes do ministro da Saúde, um diplomata brasileiro que integrava a comitiva também havia recebido resultado positivo para a Covid. Além deles, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também testaram positivo para o vírus.
O ministro já tinha sido imunizado com duas doses de vacina contra o coronavírus. Até o retorno ao Brasil, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, segue respondendo pelo Ministério da Saúde como ministro-substituto.