Golpistas que fingiam ser funcionários de Campo Limpo Paulista são investigados
Cinco moradores alertaram a administração sobre a tentativa de golpe

Nesta quarta-feira (6) começou uma investigação envolvendo a Polícia Civil e a Prefeitura de Campo Limpo Paulista. A apuração é sobre um golpe aplicado por suspeitos que se passavam por funcionários da administração. Dessa forma eles conseguiam pegar os dados e assinaturas de moradores.
Segundo a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, pelo menos cinco moradores procuraram a administração municipal para alertar sobre a tentativa do golpe. As vítimas contaram que uma mulher bem vestida, dirigindo uma caminhonete, se apresentou como funcionária da prefeitura de Campo Limpo Paulista. Em seguida ela pediu documentos e a assinatura das pessoas abordadas. Como eles não tinham dívidas com a prefeitura, não assinaram.
Uma comerciante de 41 anos, que preferiu não se identificar foi uma das vítimas. Segundo ela, foi feita uma procura no antigo endereço por esta mulher. A vítima procurou o setor de dívida ativa do Executivo e descobriu que tudo não passava de uma tentativa de golpe.
“Fiquei bem assustada, porque hoje em dia são tantos golpes, né? E a pessoa saber onde eu moro, ou morava, enfim. Pediu para eu procurar, né? Um departamento onde não era para eu procurar. Isso que eu não entendi, que até agora eu estou um pouco confusa. Então, fiquei assustada, sei lá, medo de sequestro, um golpe, ou alguma coisa nesse sentido”, diz.
Boletim de ocorrência
A Prefeitura registrou um boletim de ocorrência na delegacia. O delegado de Campo Limpo Paulista, Rafael Diório, diz que a Polícia Civil vai investigar o caso e, se por acaso, alguém passou algum documento pessoal ou fez alguma assinatura, a orientação é procurar a delegacia.
“Todas essas denúncias referentes a supostos funcionários da prefeitura que são identificados como tal serão apurados em conjunto também na delegacia de Polícia Civil para apurar se tratam dos mesmos autores ou de autores diversos que acabam comparecendo no nosso município”, explica.
O chefe de gabinete, Leandro Bizetto, explica que a prefeitura está no período de negociação para pagamentos de tributos atrasados, mas que não vai na casa de nenhum contribuinte. “O atendimento da população é feito de forma presencial dentro do paço municipal”, diz.
O agendamento para este atendimento pode ser feito pelo site da prefeitura ou por um dos telefones e e-mails oficiais daqui do município.
LEIA TAMBÉM
Acusado de sequestrar motorista e ajudante é preso em Jundiaí