MundoSaúde

Vacina contra a Covid-19 da Covaxin pode ser aplicadas em crianças a partir de 2 anos

Governo da Índia fez a recomendação

Ainda sem estar na lista do uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina contra a Covid-19 da Covaxin já está sendo utilizada na Índia. E o governo indiano deseja ampliar o público, incluindo as crianças com 2 anos ou mais a receberem o imunizante.

De acordo com o Governo da Índia, o país vacinou totalmente cerca de 29% dos 944 milhões de adultos elegíveis, de acordo com dados do governo, que incluem a aplicação de mais de 110 milhões de doses da Covaxin, da Bharat Biotech.

No entanto, a empresa ainda está em processo de garantir seu nome em uma lista de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde. Uma decisão que é esperada para o final deste mês. Sem a aprovação da OMS, a vacina de duas doses dificilmente será aceita como uma vacina válida em todo o mundo.

Vários países têm trabalhado para autorizar vacinas para crianças. Os Estados Unidos liberaram a vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos e o painel consultivo do regulador dos EUA se reunirá no final deste mês para discutir a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A Covid-19 seja conhecida por geralmente causar doença leve em crianças. Mas existe o risco de complicações raras pós-doença a este público.

“Crianças com comorbidades devem ser vacinadas o mais rápido possível. Agora que uma vacina com imunogenicidade em crianças e um grande banco de dados de segurança em adultos está disponível”, disse o Dr. Gagandeep Kang, professor do Christian Medical College, Vellore.

LEIA TAMBÉM

Brasil tem a menor taxa de contágio do coronavírus desde abril, informa Imperial College

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios