• EducaçãoJundiaí

    Abelhas sem ferrão auxiliam no aprendizado sobre meio ambiente em Jundiaí

    Crianças receberam uma visita inusitada

  • Projeto Horta Escolar e Inova na Horta na escola Maria Aparecida Silva Congílio, recebeu abelhas Jataí, uma espécie sem ferrão. A atividade ensinou sobre o meio ambiente para os alunos. É um projeto realizado pela Prefeitura de Jundiaí.

    Os projetos realizaram diversas atividades fundamentais para a formação das crianças. A ação com as abelhas encerra o ciclo proporcionando uma grande vivência e aprendizagem para as crianças, incentivando o cuidado e a importância de todos os elementos do meio ambiente.

    A caixa com as abelhas Jataí foi colocadas na horta da escola pelo Tecnólogo em Agricultura e Meliponicultura, Névio Savieto, que explicou sobre a ação. ”Estamos fechando esse ciclo do projeto, reforçando a grande importância das abelhas, como por exemplo da sua polinização. Sem contar com a educação ambiental que é essencial no dia a dia das crianças”, explicou Névio. A polinização é fundamental em diversas vertentes, 75% da alimentação humana depende direta ou indiretamente da ação de animais polinizadores, por exemplo.

    A Coordenadora da escola, Maria Luisa Magro Sacrini, estava empolgada com o sucesso do projeto, assim como a Coordenadora Pedagógica, Érica Campos. “Nós levamos esse projeto para as escolas que participaram das construções das hortas e finalizamos com as abelhas nativas sem ferrão. A criança precisa perceber a importância da abelha na natureza, o quanto ela contribui e o quanto precisamos dela”, conta Érica.

    LEIA TAMBÉM

    Turistas são rendidos e ficam no chão durante assalto no Guarujá

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco