• Polícia

    Polícia Federal prende “corretor das estrelas” envolvido no esquema Faraó dos Bitcoins

    Ele estava foragido após envolvimento com fraude e lavagem de dinheiro

  • Michael de Souza Magno, conhecido como o “corretor das estrelas” foi preso pela Polícia Federal. Foi durante a Operação Kryptos e ele estava foragido até ser capturado na Rodovia Castelo Branco, em Araçariguama, Interior de São Paulo, dentro de um jaguar, carro de luxo.

    Michael Magno já havia sido denunciado por fraude contra o sistema financeiro nacional, no entanto, seguia foragido. Ele e Glaidson, conhecido como Faraó dos Bitcoins estavam envolvidos no esquema que fazia a lavagem e fraude com o dinheiro.

    Michael foi encaminhado a um presidio em São Paulo, mas deve ficar preso no Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido no eixo Rio-São Paulo por aparecer em fotos ao lado de artistas para os quais já teria vendido imóveis.

    Segundo a Operação Kryptos, o corretor seria um importante operador da GAS que prometia 10% de rendimentos mediante investimento em criptomoedas.

    A investigação mostra que não há vínculo formal entre o corretor e Glaidson, porém, Michael era, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), ligado ao casal Tunay Pereira Lima e Marcia Pinto dos Anjos, presos no mesmo dia que o ex-garçom Glaidson, 25 de agosto.

    Segundo o MPF, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, Michael movimentou mais de R$ 9,6 milhões em uma única conta corrente.

    LEIA TAMBÉM

    Homem é preso por estelionato na Rodovia Castello Branco

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco