• Esporte

    Rogério Ceni substitui Crespo e vai treinar o São Paulo

    Ex-goleiro do Tricolor acertou o acordo para dirigir a equipe já nesta semana

  • Menos de três horas depois da demissão de Hernán Crespo, o São Paulo já acertou com um novo nome para comandar o time. O ex-goleiro e ídolo Tricolor, Rogério Ceni será o novo comandante e vai começar os trabalhos já nesta semana.

    Inicialmente a ideia de Rogério Ceni não era de trabalhar neste ano. Mas o fato do convite ter vindo do São Paulo acabou pesando e fez com que o técnico balançasse na ideia.

    O último trabalho de Rogério Ceni foi o Flamengo, em julho. Embora tenha sido campeão brasileiro, perdeu o emprego diante de críticas pelo desempenho da equipe.

    A proposta para Rogério Ceni assumir o São Paulo veio horas depois da saída de Hernán Crespo. O argentino, campeão paulista pelo clube neste ano, não resistiu à série de resultados ruins no Brasileirão e saiu em “comum acordo”, segundo a diretoria.

    Segunda vez

    Esta é a segunda vez que Rogério Ceni que será o treinador do clube no qual se tornou ídolo como goleiro. Em 2017, Ceni permaneceu sete meses no cargo e acabou demitido no mês de julho, com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram 35 jogos como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento dos pontos ficou na casa dos 50%.

    O atual momento do São Paulo é de proximidade com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 13ª posição com 30 pontos, o Tricolor tem apenas três de vantagem em relação ao Bahia, que abre a região mais indesejada da tabela.

    O próximo compromisso da equipe já é nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), contra o Ceará, 14º colocado, no estádio do Morumbi.

    LEIA TAMBÉM

    Fim da história de Hernán Crespo no São Paulo

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco