Esporte

Fim da história de Hernán Crespo no São Paulo

Apesar do título do Paulistão, as eliminações em torneios e o mau desempenho no Brasileirão custaram o cargo do técnico

Acabou a história do técnico Hernán Crespo à frente do São Paulo. Nesta quarta-feira (13) uma reunião entre a diretoria do clube e o treinador encerraram a parceria firmada em fevereiro deste ano. Os resultados ruins recentes e a queda de desempenho no Campeonato Brasileiro foram determinantes para a saída do argentino.

Além de Crespo, a comissão técnica argentina, composta por Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho) também deixam o clube.

O São Paulo confirmou a demissão no site oficial do clube. O comunicado ainda diz que o “clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador”.

Aos 46 anos, Hernán Crespo deixa o São Paulo com um título no currículo. No primeiro semestre, o argentino levou o Tricolor ao topo do Campeonato Paulista, encerrando um jejum do clube de quase nove anos sem troféus no futebol profissional.

Expectativas frustradas

A conquista fez com que o clube do Morumbi chegasse no Brasileirão como um dos favoritos ao título. Além disso, também era apontado como candidata as conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Mas tudo não passou de mera expectativa. Na prática, o time sofreu com problemas físicos dentro do elenco, que prejudicaram demais o trabalho do treinador.

As consequências foram as eliminações dolorosas nas duas competições mais desejadas pelo São Paulo. Na Libertadores da América, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras nas quartas de final. Já na Copa do Brasil, também nas quartas de final, a queda foi para o Fortaleza, após um 3 a 1 no Castelão.

Além das quedas dentro de campo, Crespo conviveu com um ambiente conturbado, especialmente sobre a questão de Daniel Alves. Recolocado na ala direita pelo argentino, o até então camisa 10 do São Paulo acabou rescindindo o contrato após enorme desgaste com a diretoria.

Mau desempenho no Brasileirão

Diante desse clima, o treinador não conseguiu trazer soluções e elevar o nível do São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro. De campeão paulista, o Tricolor briga contra a parte baixa da tabela desde o início da competição nacional.

A primeira vitória do São Paulo no Brasileirão veio somente na décima rodada, com um 2 a 0 sobre o Internacional. Em 25 jogos, o time somou 30 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela, cinco pontos acima do Bahia, que tem um jogo a menos na competição.

Veja a nota oficial do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

LEIA TAMBÉM

Bragantino vence o Atlético-GO e já é terceiro colocado no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios