MundoSaúdeTurismo

Quem estiver vacinado poderá entrar nos Estados Unidos sem restrições

Além do comprovante da vacina, o passageiro também deve apresentar o teste negativo de Covid-19

A partir de 8 de novembro, todas as restrições de viagens internacionais serão suspensas nos Estados Unidos. Isto será válido para quem estiver totalmente vacinado ou com o teste negativo contra a Covid-19. O anúncio foi dado pelo governo do presidente Joe Biden nesta sexta-feira (15).

medida vale para todos os países, inclusive o Brasil, e substitui o atual sistema, que restringe o voo de estrangeiros de determinados países e impõe outras restrições, como quarentenas obrigatórias.

“A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros, começará em 8 de novembro”, disse o porta-voz assistente da Casa Branca, Kevin Munoz. “A decisão é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente.”

A Casa Branca havia informado anteriormente que todas as vacinas disponíveis nos EUA e as aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas. O comunicado divulgado ainda em setembro informa que os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão estar totalmente imunizados. Além disso, devem apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar.

Além disso, o país vai manter a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

Vacinas aprovadas nos EUA

Atualmente, o CDC considera “totalmente vacinado” contra a Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen (vacina em dose única da Johnson& Johnson).

  • 2 semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna
  • 2 semanas após a dose única da vacina da Janssen

O site do CDC sobre viagens internacionais faz uma ressalva e diz que “a orientação também pode ser aplicada a vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (por exemplo, a vacina de Oxford/AstraZeneca)”.

Entre os imunizantes aprovados pela OMS está a CoronaVac, vacina da fabricante chinesa Sinovac que no Brasil é produzida e distribuída em parceria com o Instituto Butantan.

As vacinas autorizadas pela OMS até o momento são as seguintes:
  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
  • Janssen (Johnson & Johnson)
  • SinoPharm
  • CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan

LEIA TAMBÉM

Vem aí mais um ‘Dia V’ de vacinação do Governo de São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios