
Para garantir a população protegida contra a Covid-19, mas também contra outras doenças, Jundiaí vai promover neste sábado (16), o ‘Dia V’ de Multivacinação. Ela irá atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes entre zero e 14 anos.
Segundo a administração, serão atendidas pessoas que estão com a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em atraso e haverá aplicação de dose adicional para trabalhadores da saúde e idosos. Não há necessidade de agendamento, exceto para o sistema de drive-thru.
Multivacinação
A Campanha Nacional de Multivacinação teve início no dia 1º de outubro e segue até o fim do mês. O atendimento para a vacinação das crianças e adolescentes será das 8h às 17h, nas seguintes unidades: UBS Agapeama, UBS Fazenda Grande, UBS Morada das Vinhas, UBS Tamoio e UBS Rio Branco.
Serão aplicadas doses de vacinas para crianças oferecidas pelo Sistema Único de Saúde: BCG, DTP, FA, hepatite A, meningocóccica C, pentavalente, pneumocóccica, poliomielite, rotavírus humano, tríplice viral, hepatite B e varicela. Para adultos e adolescentes constam dupla adulto, DTPA (gestante), HPV e meningo ACWY.
Covid-19
Ao longo de sábado, Jundiaí oferecerá postos para aplicação de segunda dose de vacinas contra a Covid-19 para todos aqueles que estejam em atraso com a imunização, bem como a dose adicional aos idosos a partir de 60 anos que tenham recebido a segunda dose até o dia 16 de abril e imunossuprimidos acima de 18 anos. Confira o calendário da aplicação:
Dose 2
- CoronaVac: Cece Francisco Dal Santo, das 8h30 às 15h30;
- AstraZeneca: Cece Francisco Dal Santo e Cece Aramis Polli, das 8h30 às 15h30;
- Pfizer: Cece Aramis Polli, das 8h30 às 15h30, e Parque da Uva, à pé, das 14h às 17h.
Dose adicional
- Pfizer – profissional de saúde: Aramis Polli, das 8h30 às 15h30, ou Parque da Uva, a pé, das 14h às 17h;
- Pfizer – idosos e imunossuprimidos: só agendamento (liberado pelo site e app Jundiaí), em sistema drive-thru, no Parque da Uva, das 8h30 às 13h;
- CoronaVac – idosos e imunossuprimidos: Dal Santo, das 8h30 às 15h30.
LEIA TAMBÉM
Quem estiver vacinado poderá entrar nos Estados Unidos sem restrições