CidadesMundo

Cena subaquática ganha concurso internacional de fotografia e surpreende!

A foto surpreende

As imagens vencedoras do concurso Wildlife Photographer of th Year de 2021 foram divulgadas depois que um número recorde de inscrições foi submetido. Com uma fascinante foto subaquática levando para casa o prêmio principal.

Organizado pelo Museu de História Natural de Londres, a 57ª edição do concurso teve 50.000 inscrições de 95 países competindo por um prêmio. Com fotos que vão desde uma batalha de renas a uma aranha venenosa escondida debaixo de uma cama.

Primeiro lugar

O fotógrafo subaquático francês Laurent Ballesta foi coroado pelo Wildlife Photographer por sua foto de garoupas camufladas saindo de sua nuvem leitosa de ovos e esperma em uma reserva da biosfera em Fakarava, na Polinésia Francesa.

Ballesta voltou à lagoa Fakarava cinco anos consecutivos para capturar a desova anual que ocorre por volta da lua cheia de julho. Garoupas camufladas são uma espécie vulnerável ameaçada pela pesca predatória, disse o museu em um comunicado à imprensa na terça-feira (12).

“No que pode ser um ano crucial para o planeta, com discussões vitais ocorrendo na COP15 e COP26. A criação de Laurent Ballesta é um lembrete oportuno do que podemos perder se não abordarmos o impacto da humanidade em nosso planeta”. Disse o diretor do Museu de História Natural, Doug Gurr, no comunicado à imprensa.

LEIA TAMBÉM

Coldplay é mais uma atração do Rock in Rio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios