As imagens vencedoras do concurso Wildlife Photographer of th Year de 2021 foram divulgadas depois que um número recorde de inscrições foi submetido. Com uma fascinante foto subaquática levando para casa o prêmio principal.
Organizado pelo Museu de História Natural de Londres, a 57ª edição do concurso teve 50.000 inscrições de 95 países competindo por um prêmio. Com fotos que vão desde uma batalha de renas a uma aranha venenosa escondida debaixo de uma cama.
Primeiro lugar
O fotógrafo subaquático francês Laurent Ballesta foi coroado pelo Wildlife Photographer por sua foto de garoupas camufladas saindo de sua nuvem leitosa de ovos e esperma em uma reserva da biosfera em Fakarava, na Polinésia Francesa.
Ballesta voltou à lagoa Fakarava cinco anos consecutivos para capturar a desova anual que ocorre por volta da lua cheia de julho. Garoupas camufladas são uma espécie vulnerável ameaçada pela pesca predatória, disse o museu em um comunicado à imprensa na terça-feira (12).
“No que pode ser um ano crucial para o planeta, com discussões vitais ocorrendo na COP15 e COP26. A criação de Laurent Ballesta é um lembrete oportuno do que podemos perder se não abordarmos o impacto da humanidade em nosso planeta”. Disse o diretor do Museu de História Natural, Doug Gurr, no comunicado à imprensa.
LEIA TAMBÉM