Saúde

Intervalo das doses da Pfizer é antecipado para 21 dias no Estado de São Paulo

Antes o tempo de pausa da imunização era de 8 semanas

Nesta segunda-feira (18), o Governo de São Paulo informou que foi dada mais uma antecipação da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Agora de 8 semanas, o intervalo entre as duas doses caiu para 21 dias. A medida começa a valer já nesta terça-feira (19) e quem tem 18 anos ou mais será beneficiado.

A Secretaria Estadual de Saúde justificou que o novo prazo segue o indicado na bula do imunizante vai beneficiar 2 milhões de adultos que já receberam a primeira dose. Lembrando que em setembro, o governo paulista já havia reduzido o intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas. Mas condicionava nova alteração na aplicação à chegada de mais doses ao estado.

“Distribuímos integralmente a todas as cidades as doses necessárias para concluir a imunização do público adulto e, por isso, pactuamos esta redução no prazo para 21 dias”, afirmou nesta segunda-feira a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Quem já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando 21 dias a partir da data da primeira dose. Caso o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas. De acordo com a secretaria, a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses pelo Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM

Luto: Jundiaí chega a 1.600 vidas perdidas pela Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios