JundiaíMeio Ambiente

Ruas de Jundiaí contam com mais de 1,8 mil árvores em 2021

A cidade ainda contará com mais 3 mil árvores até o próximo ano.

A Prefeitura de Jundiaí, plantou 1,8 mil árvores de janeiro a setembro de 2021 em todas as regiões da cidade. O trabalho faz parte de diferentes ações voltadas ao desenvolvimento sustentável na cidade. Para o verão de 2021-2022, o departamento ainda prevê o plantio de mais 3.970 árvores no território de Jundiaí.

A escolha dos locais para receber o plantio é feita através de critérios técnicos, a partir de decisões tomadas pelas unidades de gestão. Recentemente, foram plantadas na região da Vila Arens e do Vianelo, 63 mudas e, até o final do ano, serão plantadas mais 163. Esse trabalho compõe o Programa de Arborização Urbana.

E quem quiser mais árvores em sua rua ou bairro, pode fazer um pedido na Prefeitura de Jundiaí. Basta que haja a concordância de mais da metade dos moradores do trecho a ser arborizado, em caso de calçada. Através do Programa Pé de Árvore, é possível fazer a solicitação pelo e-mail urbanismo@jundiai.sp.gov.br.

Até o fim de novembro, a Prefeitura entregará o Plano Municipal de Arborização Urbana, que estipula regras para o plantio em áreas públicas e tem também a função de fomentar a arborização.

LEIA TAMBÉM

Dois ladrões são presos após furto em estabelecimento em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios