JundiaíSaúde

Mais uma readequação de leitos Covid-19 é feita em hospital de Jundiaí

A queda de internações e as reduções de casos tem permitido esta mudança

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) em Jundiaí promoveu nesta sexta-feira (22), mais uma readequação de leitos para pacientes com Covid-19. A mudança foi permitida pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), onde houve a redução de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para 11 leitos híbridos, com infraestrutura de atendimento UTI e Enfermagem.

Essa é a vigésima quinta adequação de leitos públicos para atendimento covid-19 realizadas neste ano. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, explico como estas mudanças são feitas.

“Todas nossas decisões são tomadas com muita cautela e com base nos índices relativos à pandemia. Esta nova adequação se mostrou possível por conta dos esforços das equipes de Saúde e da colaboração das pessoas em aderir à vacinação, o que permite ter 86% da população adulta de nossa cidade imunizada com as duas doses da vacina”, destaca.

De acordo com os dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) indicam que Jundiaí vivencia 16 semanas seguidas de queda no número de pacientes ocupando um leito COVID-19 no município.

“Nossas expectativas são otimistas. Porém, não significa que a pandemia acabou. O vírus ainda circula e contamina. Ressaltamos que aqueles que ainda não tomaram o imunizante, que o façam com brevidade. Além disso, também recomendamos que as medidas de proteção, como uso de máscara e álcool gel sejam mantidas”, enfatiza o gestor Tiago Texera.

LEIA TAMBÉM

Eficácia da vacina Pfizer em crianças é de 90%, diz farmacêutica

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios