• JundiaíSaúde

    Prefeitura de Jundiaí entrega Nova UBS São Camilo

    Local passou por reforma e ampliação visando maior qualidade e conforto

  • Após meses de reforma enfim foi entregue a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo, em Jundiaí. A novidade é que o local foi ampliado e conta com mais serviços. No total são oito consultórios médicos, três odontológicos e está totalmente preparado para o atendimento em sistema de teleinterconsulta, com conexões de internet e de informática.

    Segundo a administração, as outras novidades do prédio é que ele passa a contar com ambientes de salas de curativos, de procedimentos, multiuso e de gerência. Também foram implantados os programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde”. Eles proporcionam qualificação ao atendimento ao usuário e validação do serviço prestado. Além disso, ainda teve a construção de um estacionamento para seus funcionários.

    Créditos: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí.

    “Essa unidade tem mais de dez mil pessoas cadastradas e faz um atendimento ativo de pouco mais de cinco mil pacientes, o que mostra sua importância para a comunidade e justifica o investimento que aqui foi feito. Saúde sempre foi e sempre será prioridade em nossa gestão.”, declara o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli.

    Já o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, destaca os avanços trazidos pelo conceito de Nova UBS. “Nosso foco é o atendimento humanizado, eficiente e resolutivo na porta de casa da população, resolvendo aqui 80% dos problemas de saúde e ajudando assim a não sobrecarregar outros equipamentos”, explica o gestor. “E além de um bom atendimento, também apostamos na melhora da ambiência, para que o paciente se sinta bem nesse local.”

    Homenagem

    Localizada na rua Pedro Ravanhani, a UBS leva o nome da enfermeira Maria Fernanda, que integrou a Coordenação de Atenção Primária da Prefeitura de Jundiaí até um acidente de trânsito ocorrido em 2013, no interior paulista, que tirou sua vida. Uma de suas salas tem o nome de Zulmira da Silva Rosa Pereira, que atendia inúmeras pessoas carentes humanitariamente. Nascida em Nova Granada em 1934, ela morava no Jardim São Camilo e morreu em junho de 1992.

    Mais novidades

    A região Leste, na qual a Nova UBS São Camilo está inserida, também contará com o equipamento Clínica da Família e Pronto Atendimento. Ele está localizado na Ponte São João, mas por enquanto ainda em construção. A visita técnica desta sexta-feira (22) também contou com a presença do gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

    LEIA TAMBÉM

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco