Mesmo na Vila, Santos perde para o América-MG e se complica no Brasileirão
Meia Jean Mota foi hostilizado e ameaçado por torcedores após cometer pênalti com dois minutos e campo
O sábado (23) era mágico na Vila Belmiro porque Pelé completava 81 anos de vida. Por isso nada melhor do que o Santos prestar uma justa homenagem e ‘dar’ uma vitória ao Rei do Futebol. Só que faltou combinar isso com o América-MG que conseguiu uma boa vitória e deixando o Peixe com um grande risco de estar na zona do rebaixamento já nesta rodada do Campeonato Brasileiro.
Precisando da vitória, o Santos deveria se impor e atacar o Coelho. Mas foram os visitantes que ditaram o ritmo de jogo e complicando a saída de bola santista. A primeira chance de perigo veio com Juninho, que recebeu quase na marca do pênalti e exigiu grande defesa do goleiro do Santos.
Depois de novas chances do Coelho, o Santos começou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos, com maior participação dos meio-campistas e também de Diego Tardelli, novidade entre os titulares no comando do ataque. O Peixe foi mais agudo, mas não conseguiu entrar na área do rival (como vem sendo rotina) e só arriscou em chutes de longe de Marinho. Em um deles muito bem defendido por Matheus Cavichioli.
O 0 x 0 parecia ser o resultado do primeiro tempo. Mas aí apareceu Jean Mota, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Camacho, cometeu pênalti em Ademir após contra-ataque do América e acabou expulso. O próprio Ademir bateu e deixou o Coelho em vantagem na Vila Belmiro.
Etapa final e drama santista
O segundo começou já com o América-MG aplicando o golpe fatal. João Paulo falhou numa saída de gol e deixou Alê livre para finalizar para o gol vazio. Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais, o Coelho deixou o jogo como quis, na sua velocidade, controlando a bola e sofrendo pouco.
Fábio Carille ainda tentou mudar o Santos com as entradas de Marcos Guilherme e depois Ângelo, mas o problema continuou. O time não conseguiu chegar perto da área e só arriscou de longe. Na melhor oportunidade, Lucas Braga soltou a bomba, e Matheus Cavichioli fez grande defesa. Nada que pudesse mudar o panorama da partida.
Pra agravar ainda mais o drama santista, torcedores bastante irritados jogaram um cesto de lixo cheio de copos e garrafas foi arremessado no gramado e rapidamente retirado por funcionários. No fim do jogo, outro torcedor lançou uma baqueta na direção do trio de arbitragem. Marcelo de Lima Henrique pegou o artefato na mão, foi para os vestiários e relatou o incidente na súmula da partida. Ou seja, a chance de uma punição é enorme.
O América-MG pega o “elevador” e chega ao nono lugar, com 35 pontos, mas podendo ser ultrapassado até o fim da rodada. Já o Santos permanece com 29 e pode entrar no Z-4 já neste domingo, caso o Bahia ao menos empate com a Chapecoense, em casa. Grêmio e Sport, outros concorrentes diretos, jogam na segunda-feira.
Jean Mota ameaçado
Marianne Mota, esposa do meia Jean Mota, relatou ameaças recebidas em seu perfil no Instagram depois da derrota do Santos.
De acordo com imagens publicadas por Marianne Mota, dois perfis no Instagram foram às mensagens diretas da esposa do jogador do Santos para ameaçá-lo de morte.
LEIA TAMBÉM