EducaçãoJundiaíPolícia

Canil da Guarda de Jundiaí volta a realizar apresentações e palestras nas escolas

Atividades estavam suspensas em decorrência da pandemia

Após mais de um ano sem atividades presenciais nas escolas, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí voltou a realizar apresentações e palestras. As crianças, adolescentes e até os adultos do EJA receberam uma apresentação e “dog show”. O evento aconteceu na Escola Estadual Ana Pinto Duarte Paes e à empresa Foxconn, onde reuniram-se mais de 200 funcionários.

Na escola, os guarda municipais apresentaram-se para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Por cerca de duas horas, a guarda feminina Amanda Nunes, acompanhada do guarda Fábio Augusto, apresentou aos alunos e professores a rotina e os treinamentos feitos com os cães.

“Mostramos a eles como são feitas a alimentação dos cães. Além da higiene e limpeza dos boxes onde são abrigados, tudo isso a fim de evitar doenças aos caninos”, disse.

Já a diretora da Escola Estadual Ana Pinto Duarte Paes, Alessandra De Marchi Martins, frisou a importância da retomada da parceria com a GMJ com as palestras e integração. “Trabalhar no preventivo e saber que os guardas nos apoiam são aspectos muito importantes para termos uma sensação maior de segurança. Não tínhamos noção de como era o trabalho dos cães e seus cuidados, e pudemos aprender muito durante o encontro. Só temos a agradecer a presença deles”, comentou.

Para o chefe da equipe do Canil, o subinspetor Daniel da Silva, as ações educativas dentro das escolas são extremamente importantes dentro das atribuições do Canil. “Temos ações educativas, sociais e ainda de ordem operacional no nosso dia a dia. O trabalho educativo é prioridade para compartilharmos nosso trabalho e a rotina dos cães”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Pinacoteca prorroga prazo de exposições culturais em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios