A partir desta segunda-feira (25) o intervalo das duas doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer foi reduzido em Cajamar. Segundo a prefeitura, a medida tem como intuito aumentar a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo para impedir a disseminação do vírus. Além disso, começou a aplicação da terceira dose em idosos com 70 anos ou mais.
No caso dos adultos com 18 anos ou mais, quem tomou a primeira dose da Pfizer e tem 18 anos ou mais, a partir de agora deverá tomar a segunda dose, após 21 dias da primeira. Mas para quem tomou a primeira dose da Pfizer, entre 12 a 17 anos, o intervalo entre as doses reduziu para 56 dias.
Já para os idosos com 70 anos ou mais, que se vacinaram com a segunda dose até abril e para imunossuprimidos (pacientes oncológicos, que possuem insuficiência renal, transplantados, HIV), a dose de reforço será dada.
Além deles, os profissionais da Saúde, da rede pública e privada, que tomaram a segunda dose até abril em Cajamar, também poderão procurar um Polo de Vacinação mais próximo de sua residência para garantir a terceira dose.
Para imunossuprimidos, o intervalo entre a 2ª e 3ª dose é de 28 dias. Já os pacientes HIV+ é preciso entrar em contato com o Centro de Testagem e Acolhimento (11) 4498-0001, pois é necessária uma avaliação médica antes da administração da vacina.
E para os pacientes acamados, que necessitem do atendimento domiciliar é preciso entrar em contato no TeleAtendimento através do número (11) 4446-0101 para fazer o agendamento da visita.
POLOS DE VACINAÇÃO
Atendimento das 09h às 17h:
- Drive-thru: Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa nº 827 (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia)
- Ginásio do Polvilho: Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Polvilho. Rua Creuza Ferreira de Araújo nº 120 (estacionamento para veículos ao lado do Ginásio.
LEIA TAMBÉM
Farmacêutica Moderna garante eficácia contra a Covid-19 da vacina em crianças