Atlético-MG consegue nova vitória contra o Fortaleza e está na final da Copa do Brasil
Galo tinha uma larga vantagem de perder três gols, mas voltou a ganhar
O Atlético-MG estava bem confortável na semifinal da Copa do Brasil após golear por 4 a 0 o Fortaleza, no Mineirão. O técnico Cuca poderia até mesmo colocar uma equipe mista. Mas o Galo veio com o que tinha de melhor e voltou a vencer o adversário, garantindo seu lugar na grande final. Agora o foco será encarar o Athletico-PR.
Nessa quarta-feira (27) os dois times fizeram um primeiro tempo com muita movimentação em campo, mas sem muitas chances claras de gol. O Leão do Pici tentou surpreender aos 11 minutos com Wellington Paulista chutou cruzado, mas Edinho não chegou para completar.
Enquanto isso, o Galo, por outro lado, não assustou Marcelo Boeck no começo. Faltas mais duras ocorreram, e Réver, Ronald e Wellington Paulista foram advertidos com cartão amarelo. Só aos 42 Arana cobrou falta muito bem e forçou Boeck a fazer defesaça. David arriscou de fora da área, no final, e mandou perto do gol de Everson.
Classificação liquidada no segundo tempo
O Atlético-MG acordou e Vargas teve a chance e mandou um chutaço para grande defesa de Boeck. Aos 13, Diego Costa avançou em velocidade, passou por Marcelo Boeck e fez o primeiro. É o 4º gol do atacante em nove jogos pelo Galo.
Aos 28, Ronald arriscou um chutaço, e Everson fez a defesa. Com pênalti de Titi, Hulk cobrou bem e ampliou. O Fortaleza chegou a conseguir um gol no fim, mas estava assinalado impedimento. Depois, Romarinho fez um gol que realmente valeu.
LEIA TAMBÉM
Flamengo fica no ‘cheirinho’ ao ser humilhado pelo Athletico-PR e dá adeus a Copa do Brasil