Flamengo fica no ‘cheirinho’ ao ser humilhado pelo Athletico-PR e dá adeus a Copa do Brasil
Após eliminação, Renato Gaúcho chegou a pedir demissão

Para muitos, o Flamengo de Renato Gaúcho vinha apresentando o melhor futebol do Brasil, junto do Atlético-MG e o Fortaleza. Isso o credenciou para ser favorito ao título da Copa do Brasil. Mas nessa quarta-feira (27), no Maracanã, o Rubro-Negro foi humilhado pelo Athletico-PR e deu adeus ao sonho da competição. Os rivais, claro, não perderam a chance de zombar e dizer que o Mengão ficou no ‘cheirinho’. Ou seja, no quase em busca do título.

Qualquer vitória para ambos os lados daria a classificação à final da Copa do Brasil e contando com o apoio da torcida, o Flamengo era considerado o favorito. só que no primeiro tempo a equipe de Renato Gaúcho não mostrou uma organização tática. Pra piorar, o Mengão teve um goleiro Santos bastante inspirado e fazendo importantes defesas. Como castigo levou um gol após pênalti bem cobrado por Nikão.
O Flamengo chegou a ter um pênalti marcado, mas o árbitro de vídeo anulou. Em seguida o Rubro-Negro chegou a ameaçar o Furacão, mas com dificuldades de furar a marcação. Como castigo Nikão apareceu e fez o segundo gol dele e do Athletico-PR.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e o Flamengo veio pra cima criando várias chances. Só que o goleiro Santos estava inspirado e fez grandes defesas. A vida dos atleticanos ficou mais complicada com a expulsão de Khellven. Ainda assim os paranaenses se defenderam bem e foram recompensados com mais um gol. Após contra-ataque, Pedro Rocha é lançado na esquerda, segura a bola de forma inteligente, gira e dá na área para Zé Ivaldo, que chega como uma flecha e finaliza no cantinho de Diego Alves.
Esta é a terceira vez que o Athletico-PR chega à uma final de Copa do Brasil. Em 2013 perdeu a decisão justamente para o Flamengo. Mas em 2019, foi campeão contra o Internacional. Agora vai enfrentar o Atlético-MG na grande decisão, que vai acontecer em dezembro.
Renato Gaúcho pede demissão
Depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho chegou a pedir demissão do cargo no Flamengo. Ele se reuniu com homens fortes do futebol ainda no calor do jogo, Marcos Braz e Bruno Spindel. Mas ele vai permanecer no cargo.

Na conversa o treinador admitiu culpa pelos resultados ruins. Pouco depois, em discurso na corrente com os jogadores, os dirigentes reforçaram que “só eles que estavam ali dentro seriam capazes de mudar o rumo da temporada” e endossou o voto de confiança ao treinador. A realidade, por sua vez, é de que cada vez mais cresce nos corredores do Ninho do Urubu questionamento ao trabalho de Renato, principalmente ao conteúdo de suas atividades.
“Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim”, explica Renato.
A sequência de atuações ruins, que chega a quatro partidas sem vitórias, com dois empates e duas derrotas, agravou o clima de cobranças. Mas apesar disso, Renato Gaúcho vai continuar no cargo, afinal vem aí a final da Libertadores da América, contra o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM
Santos vence o Fluminense e sai da zona do rebaixamento do Brasileirão