Campo Limpo PaulistaLar e Construção

Moradores de bairro de Campo Limpo Paulista recebem escrituras das casas

A regularização habitacional traz paz aos donos dos imóveis

Os moradores do Jardim Brasília, em Campo Limpo Paulista estão mais aliviados. Agora  eles receberam as escrituras que garante a regularização dos imóveis. Ao todo foram entregues 58 escrituras e a ação foi da prefeitura em conjunto com o Programa Cidade Legal.

A entrega aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Nenezão e contou com a presença de autoridades municipais. Entre eles o prefeito Dr Luiz Braz e os vereadores Diego Ito – presidente da Câmara – Cleber Bueno, Edão, Fernando do Transporte Escolar, Gilberto, Professor JC, Tio Dionísio e Tufão.

Já representando o Governo de São Paulo, estiveram presentes o Secretário Executivo Estadual Fernando Marangoni, Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, o Deputado Estadual Marcos Zerbini e o ex- Deputado Miguel Haddad.

“Há 40 anos cada uma dessas moradias não existia formalmente. Um domicílio sem regularização fundiária deixa sempre a incerteza e com medo de uma reintegração de posse. Vocês são protagonistas desta história.” disse Fernando Marangoni.

Já o Dr. Luiz lembrou do início deste trabalho, lá na década de 90. “Eu lembro que começamos a fazer isso lá atrás. E uma das primeiras ações quando voltamos para a Prefeitura foi concluir este trabalho. A partir de agora a casa é de vocês e ninguém tira. Me emociono com isso porque acompanhei a batalha de vocês.”

Satisfação

Luiz Antônio Soares Feitosa, que fundou a associação de moradores do bairro Jardim Brasília com o objetivo de regularizar o local, hoje recebeu a escritura da sua casa. “Estou muito feliz. Fui fundador e presidente da associação com este propósito e hoje a minha missão foi cumprida!” Sua esposa, Vera Lúcia Torres Feitosa, com olhos marejados, agradeceu a conquista.  “Isso era tudo o que a gente esperava. Uma benção e só temos a agradecer.”

Joana Vicente da Silva também recebeu o documento e comemora. “Meu sonho era fazer essa escritura. Há 30 anos sonho com esse dia! Estou muito feliz.”

LEIA TAMBÉM

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 na Região de Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios