Entidades assistenciais de Jundiaí promovem ações para recuperarem o número de doações
A pandemia do coronavírus trouxe um prejuízo de 80% de queda de doações

Aos poucos tudo vai sendo retomado, mesmo ainda em tempos de pandemia do coronavírus e o momento é de buscar recuperar o tempo parado e perdido. Isso vale para as entidades assistenciais que tiveram quedas gigantes com o número de doações. Em Jundiaí, elas estão promovendo ações para aumentar a arrecadação.
O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), por exemplo, registrou uma queda de 30% nas doações neste período e, mesmo com a flexibilização, o número de arrecadações ainda não é o mesmo.
Já no projeto Aprendizado Dom Gaspar, a perda na arrecadação por meio de doações chegou a 80%. Com uma fase de maior flexibilização, a entidade voltou com atividades presenciais, que atende 120 crianças em vulnerabilidade social.
Para reforçar a receita, um bazar de roupas, brinquedos e objetos de decoração e artesanato é realizado para arrecadar fundos para ajudar as crianças. Em fevereiro deste ano, o bazar mudou de lugar e, agora, está na Rua do Retiro, 390, na Vila Virginia, em Jundiaí, local com maior visibilidade e facilidade de acesso. A expectativa é aumentar em 30% a arrecadação com a volta do bazar.
O Grendacc, por exemplo, desenvolve campanhas como Sócio Anjo e também recebe a doação da Nota Fiscal Paulista. Além disso, os moradores podem contribuir com roupas em bom estado para serem vendidas no Bazar Permanente.
Segundo o Grendacc, as vendas representam 35% do total arrecadado pelo setor de captação – que envolve o telemarketing, bazares e eventos. Quem quiser contribuir pode procurar a entidade, que fica na Rua Olívio Boa, 99, Parque da Represa.
LEIA TAMBÉM
Obras na Clínica da Família Ponte São João avançam com superestrutura