Quinze pessoas morrem em frente a hospital após explosão em Cabul
Outras 34 pessoas ficaram feridas
Aconteceu nesta terça-feira (2) uma explosão seguida de tiros em frente a um hospital militar de Cabul, capital do Afeganistão. Quinze pessoas morreram, enquanto outras 34 ficaram feridas.
De acordo com a agência de notícias Reuters, os dados foram passados por uma autoridade de segurança do Talibã. Uma segunda explosão teria ocorrido no local. Já a AFP informa que houveram 9 mortos e 50 feridos.
“Dezenove corpos e cerca de 50 feridos foram levados para hospitais em Cabul”, afirmou à AFP uma autoridade da saúde que não quis se identificar. Mais cedo, o porta-voz adjunto do Talibã, Bilal Karimi, disse à agência Associated Press que os alvos eram civis e que ainda não havia informações sobre vítimas. Ele não confirmou a segunda explosão.
Ninguém reivindicou o ataque até o momento, mas a agência oficial de notícias do país, a Bakhtar, diz que vários combatentes do Estado Islâmico entraram no hospital. O hospital Sardar Mohammad Daud Khan tem 400 leitos e fica perto da antiga zona diplomática no centro da capital afegã.
LEIA TAMBÉM
Trabalhador que não se vacinou contra a Covid-19 não pode ser demitido