
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (5) em Jundiaí e em outras cidades do estado. O alvo é a Caixa Econômica Federal, onde fraudes em contas do banco foram constatados.
De acordo com a PF, foram 24 mandados de busca e apreensão e um de prisão em várias cidades do estado cumpridas. Além de Jundiaí, a ação ocorreu também nos municípios de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Santa Isabel, além da quebra de sigilos de dados dos investigados e sequestro de bens.

De acordo com a PF, a investigação começou depois que a polícia recebeu informações da Caixa Econômica Federal sobre a existência de 128 contas fraudadas entre julho de 2019 e janeiro de 2020. Os criminosos faziam a alteração dos endereços dos correntistas e solicitavam uma segunda via dos cartões. Eles eram então enviados para os endereços dos suspeitos, que os usavam em maquinetas.
A investigação identificou 64 transações fraudulentas no período compreendido entre janeiro e setembro de 2020. O prejuízo causado chega a mais de R$ 2,3 milhões.
Os investigados podem responder por associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica.
LEIA TAMBÉM
Polícia busca por ladrões que roubaram agência bancária do Santander, em Jundiaí