
Minas Gerais e o Brasil ainda estão traumatizados com o acidente aéreo que provocou a morte de Marília Mendonça e dos outros ocupantes. E nesta segunda-feira (8), houve mais um acidente. Desta vez foi o Globocop, da TV Globo em Minas. Ele precisou fazer um pouso de emergência em Belo Horizonte. Por sorte ninguém se feriu.
O helicóptero sobrevoava a cidade, quando houve uma perda na potência, mesmo sobrevoando em altitude e velocidade recomendadas. Segundo o piloto Dudu Barbatti, o veículo aéreo teve uma perda na potência.
O profissional buscou o primeiro local de pouso possível e foi parar em um campo de futebol no bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte e parte da cauda se soltou com o impacto.
Todos saíram da aeronave em segurança e dentro do Globocop haviam tinha três ocupantes no momento do pouso forçado. Dois deles, que ainda não tiveram a sua identidade confirmada pela emissora e pelo Corpo de Bombeiros, precisaram ser levados às pressas para o Hospital João XIII, relatando o quadro clínico de dores na coluna. As causas serão investigadas.