Fórmula 1: Hamilton domina a prova classificatória do GP de São Paulo
Heptacampeão liderou o primeiro treino
Os motores começaram a roncar no Autódromo de Interlagos, pelo Grande Prêmio de São Paulo. Após dois anos, a Fórmula 1 volta a ter disputas no Brasil. E no primeiro dia de treinos classificatórios nesta sexta-feira (12), deu Lewis Hamilton.
Ele fez o melhor tempo na classificação que define as posições de início da corrida classificatória, que será no sábado. O britânico, que também liderou o primeiro treino livre, ditou o tempo a ser batido em todos os segmentos da sessão e garantiu a vantagem para o sábado com 1m07s934, com 0s4 sobre o holandês da RBR. Valtteri Bottas larga na segunda fila, em terceiro.
A Mercedes foi beneficiada com a obrigatoriedade do uso de pneus macios na classificação da prova classificatória. No primeiro treino, teve um desempenho melhor com os compostos vermelhos do que com os médios – com os quais a RBR saiu na frente.
Verstappen ficou apenas com o sexto melhor tempo no Q1 e, no Q2, foi superado por Hamilton e também por Bottas; porém, o atual líder do campeonato bateu o finlandês em sua última tentativa do Q3, embora não tenha conseguido alcançar o rival na ponta.
O heptacampeão também pôde contar com o impulso de um motor mais novo, já que ele fez neste fim de semana a quinta troca do motor a combustão da unidade de potência. No entanto, a mudança acarretará na perda de cinco posições no grid de largada do domingo.
LEIA TAMBÉM
Brasil vence Colômbia e se classifica para o Mundial de 2022