Marcelo Falcão, ex-Rappa, tem prisão domiciliar decretada por não pagar pensão alimentícia
Cantor está nos Estados Unidos fazendo uma turnê
O cantor Marcelo Falcão, ex-líder do grupo O Rappa, teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. O motivo é por conta do não pagamento de pensão alimentícia. Assim, ele ficará 60 dias em prisão domiciliar e só pode sair de casa para atendimentos médicos, em caso de necessidade. A decisão é de segunda-feira (8), mas o mandado foi expedido na quinta-feira (11).
A ação foi movida pela filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, e ultrapassa o montante de R$ 80 mil. Falcão se encontra em San Francisco, nos Estados Unidos, onde faz uma turnê que vai acabar no próximo dia 21 de novembro.
No processo, o cantor alega que não tem condições de pagar a dívida e que o valor estipulado apresenta “flagrante excesso do quanto estabelecido”. Ele afirma que sua carreira teve um declínio e que, com a pandemia, ele chegou à completa falência.
No entanto, a Justiça entendeu que houve apenas o descumprimento voluntário da obrigação legal por parte de Falcão.
“Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior”, diz o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio.
O processo diz ainda que o cantor teve inúmeras possibilidades de pagar a dívida, inclusive com parcelamento, mas não o fez, o que acabou levando à decretação de sua prisão.