Campo Limpo PaulistaEducaçãoJundiaí

Trabalho educacional de Jundiaí vai ser mostrado no Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância

Projetos são destaques na cidade pela formação

O III Congresso Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância será realizado em 27 de novembro, em Campo Limpo Paulista. E Jundiaí é destaque, já que 10 trabalhos foram selecionados para a Composição das Mesas – Comunicação Oral. Eles serão apresentados pelas equipes das Unidades de Educação, Promoção da Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, que participam do Grupo de Trabalho Criança na Cidade.

Neste ano, o tema do Congresso será “Infâncias, pandemia e tecnologias: experiências de acesso e interações”. Os trabalhos serão apresentados em três modalidades: Pôster (exposição virtual), Comunicação Oral (mesa-redonda) e Carta Aberta (compartilhamento de relatos de experiências das vivências com crianças pequenas durante a pandemia).

“Compartilhar e trocar experiências sobre as boas práticas para a primeira infância são sempre importantes, para que possam aprimorar ainda mais o apoio às famílias e profissionais”, afirma a articuladora municipal do São Paulo pela Primeiríssima Infância em Jundiaí,  Gerusa Moura.

Conheça os trabalhos

Os trabalhos de Jundiaí que serão apresentados são : “Cuidando da Primeiríssima Infância no CAPSIJ”,  “Mamãe Acolhe”, “Vamos Plantar Batata Doce”, “CIEMPI e Formação Permanente: As Histórias Infantis para a Interação com Crianças e Famílias”, “A Intersetorialidade do Processo de Criação dos Indicadores da Primeira Infância do Município de Jundiaí”, “Adaptações do Programa Criança Feliz no Município de Jundiaí em Tempos de Pandemia”, “Jornada Brincar e Crescer: Compartilhando Saber via WhatsApp em meio à Pandemia” e “Por uma Infância a ser Escutada: Comitê das Crianças, Laboratório de Participação Infantil – Desafios e Possibilidades da Interação Remota”, “Comitê Ampliado do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância – Estratégias e União de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Formações em Tempos Pandêmicos” e “Projeto Grupo Virtual de Famílias Grávidas – Uma Alternativa de Diálogo, Orientações e Acolhimento na Pandemia”.

“Será um importante momento para apresentarmos os trabalhos desenvolvidos enquanto políticas públicas para a primeira infância do município, que visam oferecer o melhor atendimento às crianças e pessoas envolvidas com a primeiríssima infância”, comenta a diretora de Educação Infantil e representante da Unidade de Gestão de Educação no Grupo de Trabalho do SPPI e GT Criança, Thaís Nonô.

O evento é on-line e gratuito, aberto para profissionais e pessoas que desenvolvam atividades voltadas para gestantes ou crianças de até 6 anos. Mais informações sobre o III Congresso podem ser obtidas no site.

LEIA TAMBÉM

EJAI de Campo Limpo Paulista está com inscrições abertas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios