Covid-19: Campo Limpo Paulista inicia aplicação da dose de reforço em toda população adulta
Imunização ocorre diariamente no Ginásio Nenezão
Após liberação do Ministério da Saúde e do Governo de São Paulo, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira (18), a aplicação da dose de reforço de vacina contra Covid-19 para toda a população acima de 18 anos.
O reforço será aplicado cinco meses após a segunda dose. Ou seja, o intervalo entre as aplicações diminuiu – visto que anteriormente o intervalo mínimo deveria ser de seis meses. As aplicações estão sendo feitas no Ginásio Nenezão, das 8 às 16h e para vacinar basta apresentar um documento com foto e comprovante de endereço e da vacina.
Até o momento, a dose de reforço estava sendo aplicada apenas em idosos e em profissionais de saúde. Mas agora, com o reforço dessa faixa etária a disseminação de novas variantes e a queda de casos têm de ser menos agravantes. “Desde o início da campanha contra a Covid-19 sempre estivemos em ritmo acelerado na vacinação. Isso surte efeito na queda de casos no município. Mas, deixando bem claro, o vírus ainda circula e não é momento de relaxar”, alerta a Secretária da Saúde, Alynne Souza.
Quem deve aguardar?
Os jovens que tomaram a vacina da Jansen e já estão preparando os braços para se imunizarem, deverão aguardar um pouco. Em breve o Ministério da Saúde fará o envio do lote desse imunizante, para assim, aplicar nesse público.
De acordo com dados do VacinaJá, do Governo do Estado, 124.348 doses da vacina já foram aplicadas. Porém, a quantidade de faltosos já passa de 10 mil. “O vírus ainda circula e tira vidas, só venceremos essa batalha com a vacinação”, finaliza Alynne.
No sábado (20), comemora-se o Dia da Consciência Negra e a vacinação acontece normalmente na cidade. Das 8 às 16h, no Ginásio Nenezão, sem a necessidade de agendamento prévio.
LEIA TAMBÉM
Campanha da Mega Vacinação contra a Covid-19 será realizada no Brasil