• SaúdeTurismo

    Passaporte da vacina contra a Covid-19 poderá ser obrigatório no Brasil

    A Prefeitura de São Paulo fez o pedido desta exigência ao Ministério da Saúde

  • A quarta onda da Covid-19 despertou alerta máximo em diversas autoridades do Brasil. Por isso, para ingressar no país, o passaporte da vacina contra o coronavírus poderá ser obrigatório. Pelo menos é o que a Prefeitura de São Paulo vai pedir ao Ministério da Saúde. A requisição e para que o passaporte da vacina para todos os estrangeiros que ingressarem no país por aeroportos ou portos passe a ser obrigatório.

    De acordo com a administração paulistana, a justificativa é o temor pela entrada de pessoas não vacinadas e o aumento da contaminação, principalmente durante as festas de final de ano e no começo de 2022, com a previsão de realização do carnaval na cidade.

    Questionado, o Ministério da Saúde não respondeu se a medida poderá ser colocada em prática – ou por qual razão a exigência não é feita.

    Disse, apenas, por meio de nota, que “os critérios para a entrada de estrangeiros ou brasileiros vindos do exterior ao país são elaborados de forma integrada e interministerial, visando sempre a segurança e o bem-estar da população brasileira.”

    LEIA TAMBÉM

    Não vai ter folia do Carnaval em 54 cidades de São Paulo

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco