PolíciaTransportes

Avião bimotor cai no mar de Ubatuba

Três pessoas estavam a bordo e estão desaparecidas

Um avião bimotor caiu em mar aberto na região de Ubatuba, próximo da divisa com o Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (25) e três pessoas estavam na aeronave. Todos desapareceram e a Marinha, com o Corpo de Bombeiros, começaram as buscas.

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Só que a torre do Rio de Janeiro perdeu o contato com a aeronave às 21h40.

Copilioto era uma das vítimas da queda. Créditos: Reprodução/Redes sociais

Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação de resgate às vítimas está sendo realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero). Uma equipe dos bombeiros do RJ está atuando em apoio à Aeronáutica.

Uma lancha, tripulada por quatro bombeiros, está percorrendo a divisa entre Rio e São Paulo, a aproximadamente 9 km da costa. No início da manhã, a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

A Marinha e a Aeronáutica ralizam as buscas e ele pode ter caído em Ubatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, um pescador que estava no mar na noite anterior informou a corporação que viu um avião passando em baixa altitude no sentido de Ponta Negra, já em Paraty.

LEIA TAMBÉM

Naufrágio de bote mata mais de 30 imigrantes no Canal da Mancha

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios