CulturaJundiaí

5º Festeju vai levar apresentações gratuitas a Jundiaí

Atrações podem ser conferidas no Complexo Fepasa e Vista Alegre

O destaque no mês de dezembro em Jundiaí será a quinta edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Ele contará com atrações gratuitas no Complexo Fepasa e na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes).

Segundo a organização do evento, a programação pelas Cenas Amadora e Profissional será entre os dias 04 e 10 de dezembro. Além de presenciais, as apresentações contarão ainda com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e do YouTube.

Criado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em 2017, o FESTEJU tem como objetivo não apenas fomentar a atividade artística na linguagem do Teatro, como também estimular a criação de público e promover o intercâmbio de talentos e experiências dos artistas da cidade com os de fora.

Pela Cena Profissional, a programação começa no sábado (04), com as apresentações da Cia. Tramp de Palhaços na Pracinha da Cultura do Vista Alegre: às 11h, a peça “A Refeição” e às 16h “Charanga da Tramp”.

Na quinta (09), às 19h30, o Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica apresenta no Complexo Fepasa a peça “Hécuba”. E na sexta (10), também às 19h30 no Complexo Fepasa, o Núcleo Teatral Arcádia apresenta o espetáculo “Shakespeare Enigmático”.

Já pela Cena Amadora, participa desta edição o grupo mato-grossense Gambiarra, que apresenta no Complexo Fepasa na quarta-feira (08), às 19h30, a peça “Confeitar: receita de bolo de chocolate para quem não gosta de chocolate”.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e a Pracinha da Cultura fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110, Vista Alegre. A programação completa, as sinopses das peças e os históricos dos grupos podem ser conferido no site do 5º FESTEJU.

LEIA TAMBÉM

Foram abertas Inscrições para oficina gratuita de robótica no FabLab

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios