Corinthians supera o Athletico-PR e segue no G-4 do Brasileirão
Sem vencer há quatro jogos Furacão está ameaçado pelo rebaixamento

Dois times em busca de objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. O Corinthians precisava da vitória para seguir no G-4 brigando para ir à fase de grupos da Libertadores da América. Já o Athletico-PR necessitava vencer para evitar qualquer risco de rebaixamento. Neste domingo (28), o Timão levou a melhor graças ao lateral-esquerdo Fábio Santos.
Logo nos primeiros minutos, o Corinthians teve controle do jogo e mais posse de bola. Só que o técnico Sylvinho sentiu dificuldades para converter em chances de gol. A primeira boa chance apareceu apenas aos 33 minutos, quando Jô bateu rasteiro e acertou a trave esquerda de Santos. Enquanto isso o Furacão apostava nos contraataques, mas sem dar maiores sustos ao goleiro Cássio.
Já no segundo tempo, o Athletico-PR teve uma proposta maior de ataque, mas ainda assim sem incomodar o Cássio. Foi aí que o Corinthians passou a crescer, apostar na troca de passes e aí chegou ao gol. Marcinho tocou a bola com a mão e o pênalti foi marcado. Fábio Santos abriu o placar cobrando bem a penalidade. Em vantagem, o Corinthians manteve o ritmo em busca de ampliar o placar. E o Athletico-PR, com algumas mudanças, tentou a reação. Mas esbarrou na boa marcação do adversário.
Futuro
Com a vitória, o Corinthians chega aos 56 pontos e segue na quarta colocação. Já o Athletico-PR, com 42, é o 14º, somente dois pontos acima do Juventude, primeiro na zona de rebaixamento. Mas ainda tem um jogo atrasado a realizar.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), contra o Grêmio, às 16h, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada. Já o Athletico-PR joga na sexta (3), às 19h, em jogo atrasado da 35ª rodada com o Cuiabá, na Arena da Baixada, em Curitiba. E pela 37ª rodada, o jogo do Furacão será no dia 6 de dezembro, contra o Palmeiras, às 19h, também em Curitiba.
LEIA TAMBÉM
Red Bull Bragantino tropeça para o América-MG e não chega ao G-4 do Brasileirão