Esporte

Série A do Brasileirão dá as boas vindas para Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí

As vagas da Série B foram definidas na última rodada. O Avaí foi o último a assegurar a vaga

O Campeonato Brasileiro da Série A já sabe quem serão os novos integrantes para a temporada 2022. Após o título assegurado pelo Botafogo, foram as vezes de Goiás, Coritiba e Avaí garantirem o acesso da Série B do Brasileirão rumo à Primeira Divisão.

Na semana passada o Botafogo havia confirmado o acesso, junto com o titulo da competição. E ao longo desta semana, mais equipes seguiam sonhando com a Série A. Haviam tês vagas em jogo e sete equipes disputando ponto a ponto.

Esmeraldinos garantem volta à elite após dois anos na Segundona.

O segundo a garantir o acesso foi o Goiás, que superou o Guarani, em Campinas por 2 a 0 e volta à Primeira Divisão depois de dois anos. Já o Coritiba, que chegou a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro em algumas oportunidades, teve momentos de queda, principalmente com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas. No entanto, a campanha e o saldo de gols asseguraram o Coxa Branca poder voltar à elite do futebol nacional.

Então restava a última vaga. Avaí, CSA, Guarani e CBR estavam na briga. Melhor para o Avaí, que jogando na Ressacada, em Santa Catarina, superou o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

Quem cai?

Por enquanto a Chapecoense é a única equipe vinda da Série A do Campeonato Brasileiro que foi rebaixada e irá disputar a Série B em 2022. Sport é o penúltimo colocado com 33 pontos, ainda briga  pela permaência, mas a situação é bem delicada.

Outra equipe que vive um terrível drama é o Grêmio, que aparece em 18º lugar. Os gaúchos somam 36 pontos e ainda tem mais três jogos para escapar. A briga boa está para fugir da 17ª posição. Hoje o Juventude ocupa esta classificação, com 40 pontos. Só que a equipe gaúcha ainda tem mais quatro jogos a serem disputados.

Quem ainda corre risco de cair é o Bahia (40), Atlético-GO (41), Athletico-PR (42), Cuiabá (43), São Paulo (45), Santos (45) e América-MG (46).

LEIA TAMBÉM

Corinthians supera o Athletico-PR e segue no G-4 do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios