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Hospital de Jundiaí aposta na inteligência artificial

Sistema pode ajudar a tomar decisões mais rápidas em prol dos pacientes

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí, é o novo parceiro da healthtech Laura. A startup é responsável por utilizar a inteligência artificial para a gestão e coordenação do cuidado dos pacientes dentro e fora dos hospitais. Com a novidade, agora as equipes assistenciais da instituição terão à sua disposição a tecnologia Laura Inteligência Clínica. Ela será responsável por atuar como braço direito em tomadas de decisão mais assertivas e rápidas.

Com o recurso será possível automatizar a coleta e as análises de dados por meio da Inteligência Artificial. Desta forma, haverá o acesso rápido ao histórico dos pacientes, emissão de alertas, atualizações instantâneas, dentre outras possibilidades, de forma personalizada e pensada para a realidade do hospital. Por meio de uma interface simples e que se conecta a dispositivos de iOS, Android e Web, a ferramenta torna o acesso aos protocolos clínicos de forma mais rápida e fácil.

Sendo assim, a solução auxiliará os médicos e profissionais da saúde a mitigar alguns dos eventos adversos mais comuns na área. Entre eles, diagnósticos tardios e/ou equivocados, procedimentos cirúrgicos desnecessários, comunicação falha com farmacêuticos hospitalares. Assim, vai acarretar a dosagem ou no medicamento errado, falha de sigilo médico e preenchimento impreciso dos prontuários eletrônicos.

“Acreditamos que essa é a melhor forma de trazer autonomia aos profissionais da saúde. Além disso, vai garantir um atendimento mais ágil e assertivo para os pacientes. Isso porque o alto volume de dados, se não analisados de forma rápida e eficiente, traz falhas graves na transição das informações. Dessa forma dificultando a priorização e as tomadas de decisão dos médicos e interferindo, diretamente, nos cuidados com a saúde de um indivíduo”, afirma Hugo Morales, diretor médico e cofundador da Laura.

Importância

Com a novidade, os profissionais da saúde poderão, também, contar com a ferramenta Laura Assistant, feature do Inteligência Clínica, que disponibiliza três funcionalidades macro em um só lugar: gerenciamento de protocolos, hub de comunicação e suporte de decisão clínica, fazendo com que o acesso aos dados seja mais conciso e integrado com todas as equipes.

“Vale ressaltar que a solução não se restringe, apenas, aos médicos, mas sim a toda cadeia dos cuidados com os pacientes, como laboratórios, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Desta forma, tanto os pacientes quanto os profissionais terão um cuidado mais personalizado e que acompanha, de fato, toda a jornada daquele individuo”, finaliza Morales.

“Desde 2017 temos investido em novas tecnologias e novos equipamentos no Hospital São Vicente. A parceria com healthtech Laura é mais um passo para um atendimento mais seguro e assertivo para nossos  pacientes, oferecendo uma ferramenta de Inteligência Artificial para toda equipe médica e assistencial”, destaca o superintendente do Hospital São Vicente, Matheus Gomes.

Presente em mais de 40 instituições de saúde, a healthtech já realizou mais de 11 milhões de atendimentos e ajudou a reduzir o tempo de internação e de mortalidade hospitalar em 10% e 25%, respectivamente.

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