Fiasco do Flamengo resulta na demissão de Renato Gaúcho
Time de R$ 200 milhões não rendeu o esperado com o técnico

Acabou a passagem que seria dos sonhos de Renato Gaúcho como técnico do Flamengo. Nesta segunda-feira (29), o treinador se reuniu com a diretoria Rubro-Negra e a demissão foi confirmada, dias depois da perda da final da Libertadores da América.
Sem ele, Mauricio Souza, ex-técnico do sub-20 e que vinha sendo auxiliar, será o responsável por comandar o time até o final do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Flamengo ainda tem chances de título na competição. Mas para isso além de vencer todos os jogos restantes, também terá de torcer para o líder Atlético-MG perder todos também.
O clube carioca emitiu uma nota nas redes sociais. ” Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”.
Presença já era incerta
Mesmo que o Flamengo ganhasse a Libertadores da América contra o Palmeiras, a renovação de contrato de Renato Gaúcho era incerta. O vínculo iria ate o fim de 2021, mas tanto ele, como a diretoria consideravam não haver mais clima diante do trabalho e dos resultados. Restava a decisão da ruptura imediata ou ao término do Brasileirão. Pela questão da logística de voltar no mesmo voo e do luto pela derrota, a diretoria do Flamengo evitou bater o martelo na capital uruguaia.
Independentemente do resultado na decisão, a permanência do treinador para 2022 já estava em xeque, fosse pelo trabalho, que não era bem avaliado internamente, fosse por atitudes no dia a dia que irritavam jogadores. Na última terça-feira, dia do empate com o Grêmio, por exemplo, Renato não foi ao CT do próprio clube gaúcho dar treino para os titulares, o que causou irritação.
Além disso, a declaração passada de que comandar um time de R$ 200 milhões pesou demais em sua passagem. Isto aconteceu ainda quando Renato estava no Grêemio e o Flamengo era dirigido por Jorge Jesus .
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.
LEIA TAMBÉM