A semana começou com uma boa notícia para quem procura uma oportunidade de trabalho em Jundiaí. O portal Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, está com 1.757 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (29).
Segundo a administraão, há vagas para diferentes profissões como conferente de carga, monitor de teleatendimento, assistente administrativo, auxiliar de expedição, operador de balanças rodoviárias, operador de empilhadeira, auxiliar de logística, gesseiro e motorista de caminhão. Além disso, também há vagas para fiscal de segurança, balconista, frentista, assistente de vendas, serralheiro, auxiliar de enfermagem, vigia, vendedor, padeiro, carpinteiro, pintor, jardineiro e cozinheiro.
O Jundiaí Empreendedora também conta com vagas específicas para pessoas com deficiência. A atualização das ofertas de vagas realizada permanentemente.
“Tornar a cidade cada vez mais atrativa para investimentos que gerem emprego e renda para as pessoas é um dos focos de nossa gestão. É uma das diretrizes de trabalho para todas as unidades. Cidade boa é cidade que tem emprego”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
Portal
A Prefeitura disponibiliza o Portal Jundiaí Empreendedora como ferramenta de auxílio para a procura de emprego, além do atendimento presencial do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Os interessados em se inscreverem aos postos devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade. (https://negocios.jundiai.sp.gov.br/).
O espaço virtual traz informações como o cargo ofertado, a empresa e o número de vagas disponíveis para cada registro, além de um ícone com mais detalhes. Ao interessado, basta se cadastrar e depois clicar em “candidatar-se”.
“O portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. Temos atuado fortemente em defesa do emprego e da renda em Jundiaí e o uso da tecnologia. Este é um dos meios que estamos disponibilizando para atingir essa finalidade”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.
História
O portal Jundiaí Empreendedora foi lançado no dia 13 de maio e a plataforma digital apresenta de forma prática, rápida e simplificada todos os serviços oferecidos pela Prefeitura para o empreendedor, trabalhador, prestador de serviços e empresário. A plataforma digital tem foco em criar mais uma alternativa da retomada econômica, fomentar a geração de emprego, renda, incentivar o empreendedorismo e atrair mais investimentos para a cidade.
Em sete meses de funcionamento, o Portal Jundiaí Empreendedora já tem mais de 600 mil acessos. Existem mais de 800 empresas cadastradas e ofereceu mais de 9,5 mil vagas de emprego.
“O governo do prefeito Luiz Fernando Machado tem metas claras no seu planejamento para fomentar a economia da cidade é gerar mais empregos. Trabalhamos em parceria com a iniciativa privada para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios. Estamos usando a tecnologia para potencializar a geração de empregos, no conceito de Cidade Inteligente. Além disso, trabalhamos muito no incentivo ao empreendedorismo, especialmente na parceria com o Sebrae, e o Portal Jundiaí Empreendedora, está mostrando esses resultados”, observa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
LEIA TAMBÉM
Brasileiros buscam alternativas da aposentadoria além do INSS