JundiaíSaúde

Dose adicional para vacinados com a Janssen começa em Jundiaí

O intervalo deve ser de dois meses

Começa nesta terça-feira (30) a apllicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para quem tomou a dose única do imunizante da Janssen. Segundo a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí, a imunização será vállida para quem cumpriu o intervalo de até 61 dias após a dose única.

Segundo a prefeitura, a aplicação ocorrerá para todas as idades a pé, sem a necessidade de agendamento, nos polos descentralizados Parque da Uva e antiga UBS Jardim do Lago, das 8h30 às 15h30. Já para os maiores de 60 anos, será oferecido o drive-thru no Parque da Uva, também das 8h30 às 15h30. Mas este público poderá receber a dose também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem agendamento, no período da manhã.

A enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da UGPS, Maria do Carmo Possidente explica  a necessidade da vacinação.

“É importante que quem tomou a dose única da vacina Janssen receba essa dose de reforço, após 61 dias. Os imunizantes disponíveis são seguros e estudos mostram que a Pfizer pode ser utilizada nesta estratégia vacinal, em substituição a Janssen. Não podemos esquecer que o vírus não parou de circular e a vacina reduz o risco de adoecimento com as formas graves da doença”, destaca.

LEIA TAMBÉM

Acordo para a compra de 100 milões de doses da Pfizer é assinado pelo Ministério da Saúde

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios