Aeroporto de Guarulhos tem novo cancelamento de voos
Falha de sistema de iluminação prejudicou os voos da LATAM
Um sábado (18) de caos na vida dos passageiros que estavam no Aeroporto de Guarulhos. Quem precisou embarcar pela LATAM teve de receber a má notícia do cancelamento de 22 voos marcados para o final de semana. O motivo foi a queda do sistema de balizamento (iluminação), ocorrida na sexta-feira (17). Ao todo, 22 voos programados para este sábado (18) e três para domingo (19) foram cancelados.
A GRU Airport, que administra o aeroporto, afirma que fez o reparo no sistema e que as operações foram normalizadas na sexta pela manhã. “A companhia está trabalhando fortemente para regularizar a sua malha e atender a necessidade de seus clientes, em um momento de temporada de viagens com alta demanda”, diz nota da Latam.
Segundo a empresa, todos os passageiros com “voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Guarulhos para este sábado, domingo e segunda (18, 19 e 20/12) terão total flexibilidade de postergar ou cancelar suas viagens sem custo. Dessa forma, poderão remarcar ou pedir o reembolso integral das suas passagens aéreas sem cobrança de multa e de diferença tarifária em até 15 dias da data do seu voo original”, diz nota.
“Os passageiros que puderem optar por essa flexibilidade não devem se dirigir ao aeroporto. Essa flexibilização voluntária pode ser acessada por meio da nossa Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil)”.
GRU Airport
Em nota, a Gru Airport informou que as fortes chuvas impactaram as operações e o sistema de iluminação.
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que devido às fortes chuvas na madrugada desta sexta-feira (17) na cidade, as operações de partidas e chegadas foram impactadas temporariamente. A concessionária esclarece que as atividades já estão normalizadas”, diz o texto.
Já no sábado, a GRU Airport afirmou que o reparo no sistema foi concluído na sexta-feira pela manhã e que “as operações do aeroporto também foram normalizadas ontem pela manhã.”
Veja a resposta da Latam
“A LATAM informa que as suas operações seguem impactadas pela queda do sistema de balizamento (iluminação) no aeroporto de Guarulhos (São Paulo) em função da chuva de sexta (17/12).
Esta situação, totalmente alheia à vontade da LATAM, gera um efeito cascata que impacta toda a operação da companhia e demanda o cancelamento de 22 voos programados para hoje (18/12) e três para amanhã (19/12). A companhia está trabalhando fortemente para regularizar a sua malha e atender a necessidade de seus clientes, em um momento de temporada de viagens com alta demanda.
Orientações aos passageiros
Todos os clientes com voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Guarulhos para este sábado, domingo e segunda (18, 19 e 20/12) terão total flexibilidade de postergar ou cancelar suas viagens sem custo, podendo remarcar ou pedir o reembolso integral das suas passagens aéreas sem cobrança de multa e de diferença tarifária em até 15 dias da data do seu voo original. Os passageiros que puderem optar por essa flexibilidade não devem se dirigir ao aeroporto. Essa flexibilização voluntária pode ser acessada por meio da nossa Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).
Os clientes que tiveram voos cancelados ou atrasados em função dessa contingência, por sua vez, devem solicitar remarcação ou reembolso diretamente em Minhas Viagens também com a mesma flexibilização mencionada acima. Caso tenham dificuldades, os clientes devem entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).”