PolíciaPraia

Corrida de cavalos e motos na praia deixa cão morto e mulher ferida

Prática é considerada ilegal e ocorreu próximo a aldeias indígenas de Itanhaém e Peruíbe

É quase impossível imaginar ver cavalos circulando na praia. Não entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe, onde uma corrida ilegal ocorreu na faixa de areia. O resultado terminou da pior maneira possível com um cachorro e uma mulher atropelados. O cão morreu e a mulher quebrou o braço. Além disso, motos também participaram da disputa irregular.

Cão morreu na hora com o impacto. Créditos: Reprodução/Redes Sociais

Várias imagens circularam nas redes sociais mostrando a prova irregular que aconteceu na faixa de areia da praia do Taniguá. A mulher e o cão estavam no local e foram surpreendidos com a vinda dos cavalos e das motos. A colisão aconteceu e além dos dois serem feridos, um dos motociclistas chega a cair após atingir o cachorro.

Segundo o Conselho de Proteção e Bem Estar Animal de Peruíbe, o animal morreu no local. Um segundo vídeo mostra quando uma multidão surge para prestar socorro à mulher, que teve o braço quebrado, e ao motociclista que também ficou ferido.

A área é um local isolado, em frente às aldeias indígenas do Piaçaguera e em seu trecho mais próximo à divisa, com acesso pela Avenida Santa Cruz. O local tem sido palco da invasão por cavaleiros que realizam atividades ilegais de corridas.

Respostas

Tanto a prefeitura de Itanhaém, como a de Peruíbe alegaram não terem sido notificadas sobre a corrida. Entretanto Peruíbe garante que A área é um local isolado, em frente às aldeias indígenas do Piaçaguera e em seu trecho mais próximo à divisa, com acesso pela Avenida Santa Cruz. O local tem sido palco da invasão por cavaleiros que realizam atividades ilegais de corridas.

Ainda segundo a prefeitura, a praia foi fechada e já vinha sendo articulada há algum tempo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Combem) e ambientalistas. A medida não foi realizada antes porque não havia até então entendimento com os índios que tem seus acessos pela praia.

Ainda de acordo com a prefeitura, na semana passada os entendimentos com os caciques foram concluídos e o fechamento foi agendado pela Secretaria Municipal de Obras. O serviço foi realizado na manhã de quarta-feira (29).

LEIA TAMBÉM

Corrida de São Silvestre volta com mais um domínio dos africanos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios